01/06/2013

Repercussão e entrevista

Foto: Cinthya Oliveira

Por Assessoria Colaborativa Polo Jequitinhonha e jovens de Minas Novas 

No fim da tarde de sexta-feira foi a vez da Cia. Ícaros do Vale apresentar a peça Terra: A história de João Boa Morte, cabra marcado para morrer. Ambientada na Praça Dr. Badaró, o cenário foi composto por uma roda de terra misturada com sementes, em alusão à luta do Movimento Sem Terra no Brasil (MST). O figurino, rústico e também em tons de terra, demarcava o tom dramático que as personagens passavam na própria encenação. A apresentação prendeu durante todo o tempo a plateia e ao final recebeu longos aplausos com as pessoas em pé.

Veja um trecho da apresentação do Ícaros do Vale em Minas Novas.



Confira a entrevista feita por Inês Martins com o fundador e diretor da companhia, Luciano Silveira.

Inês: Luciano, quantas pessoas integram a Cia. De Teatro Ícaros do Vale?
Luciano: Somos doze pessoas ao todo, sendo que oito são atores e quatro integram a equipe de produção. Integram o elenco de atores Lorenzo Rodrigues, Alberto Santos, Gean Carlos, Renan Santana, Jonatan Gonçalves, Luciano Silveira, Valquíria Araújo e Hiaskhara Sat, todos da cidade de Araçuaí.
Inês: Luciano o que significa para você estar se apresentando no Festival Violarte e o que você acha desse Festival?
Luciano: O Festival Violarte é uma possibilidade de encontros. A pluralidade da cultura mineira reunida em forma de celebração. E o teatro vem neste evento de forma tão viva que a Companhia de Teatro Ícaros do Vale não poderia ficar distante desta história tão importante para nós que somos gestores culturais. Ações como essa nos fortalece e nos apontam novos caminhos.

Ouça também a matéria editada por Marina Silva (Minas Novas) e Delânzia Junho (Polo Jequitinhonha) sobre a apresentação da Cia. de Teatro Ícaros do Vale.